Metodologia – Curso de Imersão em Flebologia Estética
Para facilitar o aprendizado teórico, o Curso de Imersão em Flebologia Estética desenvolveu material didático próprio. Os alunos realizam treinamento dos procedimentos cirúrgicos (laser e radiofrequência endovenosa) em bonecos (phantoms) e, em seguida, cirurgias ao vivo com a participação ativa deles e orientada por monitores. Os procedimentos ambulatoriais (laser transdérmico, escleroterapia com radiofrequência, crioescleroterapia e espuma ecoguiada) são realizados em pacientes previamente selecionados para o curso.
Esperamos solucionar todas as dúvidas de nossos participantes e por isso limitamos o número de vagas para permitir uma abordagem individualizada.
Em cada edição do curso ocorrem modificações das aulas expositivas, com atualizações bibliográficas constantes. Novíssimas técnicas, mesmo incipientes no mundo, são abordadas de forma técnica e responsável.
Novidades já implementadas no curso foram: novos aparelhos para a realização da escleroterapia química de safenas, abordagem de lesões vasculares com luz intensa pulsada, os mais recentes conceitos mundiais (guidelines) para a doença venosa, prática de fotopletismografia, aulas teóricas em segmentos administrativos.
Seguindo sempre a idéia de inovação, novos métodos em documentação e armazenagem já foram demonstrados, além de diferentes abordagens diagnósticas e terapêuticas para lesões venosas estéticas.
O desafio é seguir inovando a cada edição e é isso que esperamos para o XVI Curso em outubro de 2016.
Saiba mais: